Cartão BRB: tudo que você precisa saber!

O cartão BRB é um modelo de crédito emitido pelo Banco de Brasília. Mesmo que você não seja um cliente da instituição financeira, existe a possibilidade de preencher o formulário do cartão e enviar para a análise. 

A instituição financeira está presente no mercado desde 1964. E, desde então, ganhou força em todas as regiões do Brasil, principalmente no Distrito Federal. 

O motivo disso acontecer está na oferta do banco, com várias opções de serviços que atendem consumidores de todos os níveis. 

cartão brb

No Meu Portal Financeiro você fica sabendo de todas as novidades sobre finanças e tudo o que esse mercado oferece!

Cartão BRB: Conheça tudo sobre essa modalidade de crédito!

Primeiramente, o cartão BRB é emitido pelo Banco de Brasília. Então, se você é ou não cliente dessa instituição financeira, e pretende preencher o formulário de solicitação, o procedimento é simples!

Presente no mercado financeiro desde 1964, o Banco de Brasília ganhou força ao redor do Brasil, principalmente no Distrito Federal. 

Isso porque, na instituição, é possível encontrar vários serviços diferenciais, que alcançam todos os perfis de consumidores. 

O cartão BRB foi integrado nos serviços do banco durante o ano de 1997. O principal objetivo da instituição é a comercialização e administração do portfólio dos cartões da empresa. 

Então, se você pretende solicitar esse modelo de cartão do Banco de Brasília, além de conferir todas as suas vantagens, é necessário passar pelo procedimento de envio de seus dados para análise de crédito

O que é o cartão BRB?

De maneira geral, o cartão BRB é uma modalidade de crédito disponível para contratação pelo Banco de Brasília. Uma das principais vantagens desse modelo é a possibilidade de escolher a bandeira que ele será emitido, Visa ou Mastercard. 

Ambos modelos de bandeira são os mais utilizados no Brasil e no mundo, além de ser aceito em vários estabelecimentos nacionais e internacionais. Então, essa escolha fica a critério do próprio cliente.

Porém, o limite disponível para compras é variável, dependendo unicamente da análise de crédito que o cliente passará. Por esse motivo, existem modelos variados que atendem todos os perfis de consumidores.

E, por existirem muitos modelos, o valor da mensalidade também será diferente para cada cartão de crédito contratado. Então, se você está interessado no cartão BRB, conferir as opções disponíveis é o primeiro passo!

Quais são os modelos de cartões BRB?

Agora que você sabe o que é o cartão BRB, sabe que existem diferentes opções disponíveis no mercado. Cada um deles foi criado para atender todos os tipos de consumidores. Então, veja quais são eles:

  • BRBCard Gold: A primeira modalidade de cartão é o Gold. Caso o solicite, o valor da anuidade será de R $240,00, que serão divididos em 12 meses, ou seja, o cliente pagará R $20,00 mensalmente. 
  • BRBCard Platinum: A segunda opção de cartão é a Platinum. Com mais vantagens que o primeiro modelo, os clientes dessa versão devem pagar R $360,00 em 12 parcelas de anuidade, ou R $30,00 mensais.
  • BRBCard Internacional: Também existe a modalidade de crédito Internacional, com uma parcela de anuidade dividida em 12 vezes de R $12,75, ou seja, um total de R $153,00. 
  • BRBCard Nacional: O modelo nacional conta com parcelas de mensalidade mais baixas que as demais alternativas. Basicamente, o cliente deve pagar o valor de R $4,00 mensalmente, com um total de R $54,00.
  • BRBCard Black Millenium Capital: A última alternativa também é a mais robusta da instituição financeira. A anuidade deste cartão de crédito pode chegar a R $768,00, divididos em 12 vezes de R $64,00. 

Assim como acontece nas demais modalidades de crédito disponíveis no mercado, cada uma das opções conta com suas próprias características e configurações, incluindo a renda mínima necessária e os benefícios. 

Como solicitar o cartão do Banco de Brasília?

cartão brb

A solicitação de seu modelo BRB é realizada no site oficial da instituição, dentro de uma página destinada justamente para isso. O procedimento para solicitar este crédito é simples e rápido, com todo o passo a passo citado na página. 

Portanto, se você tem interesse em contratar algum modelo do cartão, siga o passo a passo:

  1. Primeiramente, acesse a página oficial de solicitação do cartão da BRB;
  2. Assim que acessar a página, clique na opção “Adquirir Cartão”, ela está localizada no topo da página;
  3. O usuário será redirecionado para uma nova página, onde deve selecionar o cartão que deseja emitir. Lembre-se de dar preferência para o cartão que corresponde a sua renda.

É importante destacar que a renda mínima desses cartões de crédito dependem, unicamente, da modalidade que você pretende adquirir. Portanto, os modelos mais simples tendem a exigir menos e, os mais robustos, existe uma exigência maior. 

Como entrar em contato com a instituição financeira?

Se você está com alguma dúvida referente a contratação do cartão BRB, entre em contato com uma das centrais de atendimento:

  • 4003 4004 (Distrito Federal);
  • 0800 880 4004 (demais regiões);
  • 0800 880 6148 (deficiente auditivo ou de fala).

Deixe um comentário